Pular para o conteúdo
Polícia

Execução de rapaz no Los Angeles tem mesmo mandante de assassinato do irmão no Tijuca

Jairo foi morto na tarde desta quarta, dois anos depois do irmão
Thatiana Melo -
Criança de quatro anos testemunhou morte do pai. (Foto: Clayton Neves/Jornal Midiamax)

A execução de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, teria o mesmo mandante do assassinato de Henrique Lourenço, em 2021, em . Os irmãos foram executados a tiros. Jairo foi morto quando participava de uma festa no Bairro , nessa quarta-feira (24). 

Informações obtidas pelo Midiamax são de que o mandante dos dois crimes seria o mesmo. As duas execuções estariam ligadas ao tráfico de drogas. Os pistoleiros da morte de Jairo teriam sido identificados, sendo um deles conhecido como ‘Motoca’. 

Nas imagens apreendidas pela polícia, Jairo teria chegado à residência com uma sacola entregando ao outro homem que estava na casa, que analisou o conteúdo e entregou a uma terceira pessoa. Droga estava dentro da sacola. 

Após a execução, os policiais encontraram na casa 519 gramas de cocaína, além de R$ 9,5 mil. 

A execução de Jairo

Câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local flagraram o momento em que o autor chega em um carro que seria um Chevrolet Onix, de cor branca, e atira contra o morador, que está no interior da residência.

Nas imagens também é possível ver quando um gol cinza passa, minutos antes dos tiros. Atrás do carro do autor também há outro veículo, que dá ré no momento em que o atirador desce do banco do motorista e efetua os disparos.

O atirador chega a ser atingido, cai no chão, mas levanta e efetua mais disparos contra as vítimas. Em seguida, mesmo ferido, ele entra no carro e vai embora. Minutos depois, uma mulher sai correndo na rua, pedindo socorro.

Festa terminou em tragédia

A família comemorava o aniversário da namorada de Jairo e estava acompanhada de 6 crianças, que inclusive presenciaram a morte. A filha da vítima fatal, de 4 anos, viu tudo. A motivação do crime pode ter sido mais um acerto de contas por dívida de drogas e no local funcionava uma boca de fumo.

Quando o atirador chegou, em um Chevrolet Onix branco, os adultos estavam usando cocaína e o portão de elevação estava aberto. Após os disparos, a mulher saiu correndo com a criança para o interior do imóvel e o outro homem – ainda não encontrado – fugiu pulando muros e tentando levar a droga, mas acabou derrubando.

Henrique, irmão de Jairo, também foi assassinado na frente dos filhos, que na época tinham 1 e 2 anos. A namorada, de 18 anos, estava do terceiro filho do casal e também viu a morte.

A namorada de Jairo foi presa em por tráfico de drogas e os dois baleados também. O terceiro homem que estava no local e fugiu segue sendo procurado pela polícia.

Execução de Henrique

O crime aconteceu por volta das 20h20 do dia 21 de janeiro de 2021, na Rua Clovis Teodoro Assunção. Segundo a esposa de Henrique, eles estavam em casa e uma pessoa teria chegado em uma motocicleta e chamado pela vítima, que saiu para ver quem era. Mas, quando Henrique se virou de costas, o atirador fez vários disparos.

Henrique foi atingido por tiros nas costas, cabeça e nuca. A esposa da vítima chamou pelo irmão para ajudar a socorrer o rapaz, que foi levado para o posto de saúde do Coophavila, mas Henrique não resistiu e morreu. Não se sabe a quantidade de tiros que atingiram a vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados