Empresário é preso em Campo Grande por fabricar placas falsas para veículos roubados
Placas eram colocadas em veículos roubados para que fossem vendidos como regulares
Aline Machado –
Dono de uma oficina mecânica foi preso em flagrante nesta segunda-feira (20), em Campo Grande, por fabricar placas veiculares falsas usadas para facilitar a venda de carros roubados. A fábrica clandestina já era investigada há 4 meses na Operação Metrópole, deflagrada por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
As investigações revelaram que os criminosos, responsáveis por furtar e roubar veículos, adulteravam os sinais identificadores e os transformavam em clones “regulares”, usando as placas fabricadas clandestinamente.
De acordo com a Polícia Civil, como as placas fabricadas clandestinamente não possuem registros de restrições, os veículos eram vendidos como se fossem regulares.
Prisão
Ao chegarem à oficina, o dono do estabelecimento disse que o local era uma oficina de motos, no entanto, os policiais identificaram petrechos usados para a fabricação das placas, logo na entrada do estabelecimento.
A Polícia apreendeu uma grande quantidade de placas sem gravação, arames, adesivos, tarjetas de identificação além de outros petrechos de fabricação de placas.
O empresário foi preso por adulterar ou remarcar número de chassi, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, na forma qualificada, considerando a prática do exercício da atividade comercial. Ele foi levado para a delegacia onde aguarda audiência de custódia.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.