Sete pessoas foram presas suspeitas do latrocínio, roubo seguido de morte, do professor Luciano Soares, de 41 anos, ocorrido em Nova alvorada do Sul, a 115 km de , na noite de terça-feira (17). Do grupo, 4 homens são do , dois de Campo Grande e um de Nova Alvora do Sul.

Conforme explicou o Delegado titular da Delegacia da cidade, Lucas Muchenski, A dos dois indivíduos de Campo Grande ocorreu em uma boca de fumo no nesta manhã (19) em ação conjunta com o GOI (Grupo de Operações e Investigações). Os outros quatro foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no distrito de Nova Casa Verde, quando tentavam voltar para o Estado vizinho.

Professor Lucinano

Durante investigação, foi constatado que o grupo do Paraná veio para Mato Grosso do Sul para roubar um veículo. A suspeita é que com o carro seriam realizados roubos e furtos em fazendas e depois o veículo seria levado para o Paraguai.

Os quatro vieram para Campo Grande e ficaram na Capital por alguns dias. Depois seguiram para Nova Alvora do Sul, onde um morador da cidade passou informações sobre o professor se tornar uma possível vítima, “O professor tinha o carro e a casa tinha muros baixos o que facilitaria o crime”, explicou o delegado.

Diante da informação, na data do crime um dos indivíduos pulou o muro da residência e ‘lutou' com o professor, em seguida efetuou os disparos, dois no peito e um no pescoço. “Como houve os disparos eles acabaram deixando o veículo para trás e fugiram. Nós identificamos eles e nesta manhã prendemos dois em Campo Grande e avisamos a PRF que prendeu os outros 4 no distrito da cidade”, informou Muchenski.

Um de Campo Grande é o dono da boca de fumo, onde também foi apreendida drogas. O outro da Capital é quem ajudou na fuga do bando. O de é quem repassou informações sobre o professor. Dos 6, cinco são integrantes da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

 “Os suspeitos vieram para Mato Grosso do sul para cometer crimes. Talvez escolheram Nova Alvorada por ser perto de Campo grande onde instalaram a ‘base', onde estavam escondidos”, afirmou o delegado.

Durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, celulares, entorpecentes (cocaína, Crack e maconha), documentos, dinheiro e dois veículos utilizados para a pratica do crime.

O delegado ainda representou pela prisão preventiva de todos os envolvidos, os quais aguardam pela audiência de custódia.

Sete presos envolvidos no latrocínio e objetos apreendidos com eles durante operação (Divulgação)