Briga por drogas e mulher teria motivado execução nas Moreninhas
Quando foi preso, o autor disse que estava sendo ameaçado de morte
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Briga pelo tráfico de drogas e por mulher seria a motivação para a execução de Gabriel Jordão Silva, de 23 anos, e também para o assassinato de Ronald Felipe Cavalheiro, de 19 anos, em 2022. O autor foi preso no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Foi feito pedido da prisão preventiva do autor.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que tanto Gabriel como o autor do crime tinham passagens por tráfico e que a vítima queria ser ‘independente’ no tráfico, o que acabou gerando a rixa entre os rapazes.
Já uma briga por causa de uma mulher também teria motivado o assassinato. Para os policiais, quando preso, o autor contou que estava sendo ameaçado de morte e por isso cometeu o crime. Os advogados de defesa do suspeito, Carlos Frazão e Amilton Ferreira, relataram um desentendimento entre o autor e Gabriel, sem falar qual seria este desentendimento.
Prisão
A prisão do suspeito aconteceu após uma denúncia anônima, que apontava o paradeiro dele.
Sobre as armas usadas no assassinato, o suspeito contou ter repassado a um conhecido. As armas foram deixadas por esta pessoa em um terreno baldio, a invasão da Homex e apreendidas pela polícia. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de um carregador.
Assassinato nas Moreninhas
O crime aconteceu por volta das 21h30, quando Gabriel estava na frente de casa, na Rua Baguari. Assim, atiradores passaram uma vez na rua e voltaram.
Então, um deles desceu do Palio armado com uma pistola 9 mm, atirando. Neste momento, Gabriel correu e tentou entrar em uma residência que estava com o portão fechado.
Em seguida, ele correu novamente e tentou se esconder em casa, mas acabou alcançado. Com isso, foi assassinado com diversos tiros, que atingiram cabeça, costas e pernas.
Logo após o assassinato, os autores fugiram. No bolso de trás do short de Gabriel, a polícia encontrou papelotes de droga. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e teria deixado a prisão em 2021.
Morte de Ronald
Ronald Felipe Cavalheiro, de 19 anos, morreu após ficar internado na Santa Casa ao ser ferido com 13 tiros, no Bairro Moreninhas, em 2022. O crime aconteceu por volta da 1h20 da madrugada, quando, segundo relatos da mãe do rapaz para a polícia, ele estava em frente de uma casa na Rua Murure com amigos, quando uma dupla, conhecida por ‘Amarelinho’ e ‘Ryan’, chegou e passou a disparar contra o rapaz, um total de 13 tiros.
Ainda segundo informações da mãe da vítima, cerca de quatro tiros atingiram o rapaz, sendo três na região lombar e um na perna. O atentado estaria relacionado com uma desavença entre a vítima e a dupla.
Notícias mais lidas agora
- Operação Snow: Mulher de empresário alvo da primeira fase é presa por envolvimento com grupo criminoso
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
Últimas Notícias
Trabalhador morre após ser atingido por hélice de roçadeira no interior de MS
A vítima foi identificada como José Victor Viana do Nascimento
‘Funcionário fantasma’: Fisioterapeuta descobre suposto vínculo com a SED e remuneração de R$ 18 mil
Conforme documento, profissional teria recebido R$ 18,1 mil
Sesau amplia vacinação contra a dengue em Campo Grande
Novo público abrange pessoas entre 4 e 59 anos
Rapaz morto com facada no pescoço na Nhanhá é identificado como ‘Alemãozinho’
Na semana anterior, o homem ficou hospedado em um hotel da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.