Briga por drogas e mulher teria motivado execução nas Moreninhas
Quando foi preso, o autor disse que estava sendo ameaçado de morte
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Briga pelo tráfico de drogas e por mulher seria a motivação para a execução de Gabriel Jordão Silva, de 23 anos, e também para o assassinato de Ronald Felipe Cavalheiro, de 19 anos, em 2022. O autor foi preso no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Foi feito pedido da prisão preventiva do autor.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que tanto Gabriel como o autor do crime tinham passagens por tráfico e que a vítima queria ser ‘independente’ no tráfico, o que acabou gerando a rixa entre os rapazes.
Já uma briga por causa de uma mulher também teria motivado o assassinato. Para os policiais, quando preso, o autor contou que estava sendo ameaçado de morte e por isso cometeu o crime. Os advogados de defesa do suspeito, Carlos Frazão e Amilton Ferreira, relataram um desentendimento entre o autor e Gabriel, sem falar qual seria este desentendimento.
Prisão
A prisão do suspeito aconteceu após uma denúncia anônima, que apontava o paradeiro dele.
Sobre as armas usadas no assassinato, o suspeito contou ter repassado a um conhecido. As armas foram deixadas por esta pessoa em um terreno baldio, a invasão da Homex e apreendidas pela polícia. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de um carregador.
Assassinato nas Moreninhas
O crime aconteceu por volta das 21h30, quando Gabriel estava na frente de casa, na Rua Baguari. Assim, atiradores passaram uma vez na rua e voltaram.
Então, um deles desceu do Palio armado com uma pistola 9 mm, atirando. Neste momento, Gabriel correu e tentou entrar em uma residência que estava com o portão fechado.
Em seguida, ele correu novamente e tentou se esconder em casa, mas acabou alcançado. Com isso, foi assassinado com diversos tiros, que atingiram cabeça, costas e pernas.
Logo após o assassinato, os autores fugiram. No bolso de trás do short de Gabriel, a polícia encontrou papelotes de droga. O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e teria deixado a prisão em 2021.
Morte de Ronald
Ronald Felipe Cavalheiro, de 19 anos, morreu após ficar internado na Santa Casa ao ser ferido com 13 tiros, no Bairro Moreninhas, em 2022. O crime aconteceu por volta da 1h20 da madrugada, quando, segundo relatos da mãe do rapaz para a polícia, ele estava em frente de uma casa na Rua Murure com amigos, quando uma dupla, conhecida por ‘Amarelinho’ e ‘Ryan’, chegou e passou a disparar contra o rapaz, um total de 13 tiros.
Ainda segundo informações da mãe da vítima, cerca de quatro tiros atingiram o rapaz, sendo três na região lombar e um na perna. O atentado estaria relacionado com uma desavença entre a vítima e a dupla.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.