Vídeo: em meia hora Campo Grande registra dois casos de racismo

Dentro de carro de aplicativo e no ponto de ônibus, dois casos de racismo foram registrados na mesma tarde
| 21/05/2022
- 17:13
Racismo
Uma das vítimas procurou a delegacia. Foto: Arquivo/Midiamax

Em um intervalo de meia hora, Campo Grande registrou dois casos de racismo. Um deles no Bairro Monte Castelo e o outro na Avenida Mato Grosso. As vítimas foram um motorista de aplicativo e uma mulher que aguardava o transporte em um ponto de ônibus.

Racismo com motorista de aplicativo

Por volta das 15h desta sexta-feira (20), um motorista de aplicativo foi vítima de racismo dentro do próprio carro no Bairro Monte Castelo. A suspeita, uma passageira de 40 anos, queria que a vítima estacionasse o automóvel em um lugar proibido.

O motorista de aplicativo explicou que não poderia cometer a infração de trânsito e passou a ser discriminado pela passageira. O contou que a suspeita começou a chamá-lo de ‘Nego’.

A vítima relatou ainda que em certo momento teria relevado por achar que a autora estivesse brincando, porém ela continuou a chamá-lo de ‘Nego’ várias vezes. O motorista resolveu procurar a polícia para registrar a ocorrência.

Racismo no ponto de ônibus

Meia hora após o motorista de aplicativo ser vítima de racismo, ainda na tarde desta sexta-feira (20), em fila de espera de ponto de ônibus localizado na Avenida Mato Grosso, duas mulheres brigaram após comentários racista.

De acordo com testemunhas, uma mulher tentou passar na fila do ônibus e disse "sai da minha frente preta sebosa". Após alguns segundos, a vítima teve reação e desferiu um tapa no rosto da mulher.

De acordo com a atendente de restaurante, Luana, que testemunhou o fato, a briga foi separada por um pastor da igreja. Ao presenciar a cena, Luana relata que ficou sem reação no momento.

"No momento que escutei ela falando isso [comentário racista] pra senhora eu não tive nem reação, meus olhos encheram de lágrima, mas achei bom que a outra teve reação".

Veja o vídeo da briga no ponto de ônibus:

Veja também

Últimas notícias