UBSF é arrombada, furtada e município perde 462 doses de vacinas

Arrombaram uma porta e furtaram vários utensílios no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) em São Gabriel do Oeste, cidade a 136 quilômetros de Campo Grande, foi furtada e 462 doses de vacinas foram perdidas na madrugada deste sábado (29), na Unidade Básica localizada no Bairro Primo Maffissoni.

Os vândalos arrombaram uma porta do local e furtaram celular, aparelho de pressão, medidor de glicemia, utensílios de cozinha e deixaram aberta a geladeira que armazena vacinas.

“Foram 462 doses perdidas, de várias vacinas, é muito triste o que aconteceu, uma falta de consideração total com a equipe de saúde e com a população em geral. Além do furto, dos bens que foram levados, dos danos causados a estrutura física, deixaram a porta da geladeira aberta e todas as vacinas foram abertas”, disse o secretário de saúde do município, Francine Basso. A equipe fez um boletim de ocorrência e o fato será investigado pela Policia Civil da cidade.

“Nos solidarizamos a todos os servidores, a gestão, e ao Prefeito Jeferson. Dentre todos as dificuldades que temos, os profissionais estão buscando dar o melhor atendimento. Pedimos que a população se conscientize, o bem público é de todos, os materiais levados eram empregados para a população local”, comentou o presidente do COSEMS-MS (Conselho de Secretaria de Saúde de MS), Rogério Leite.

Conteúdos relacionados