Traficantes que usavam MS como rota para tráfico de cocaína são alvos da Polícia Federal

Mandados foram cumpridos em Campo Grande e na fronteira com a Bolívia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PF

Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal cumpriu mandados em Campo Grande, Corumbá e Ladário, contra organização criminosa especializada no tráfico de cocaína. O grupo transportava a droga nos caminhões de minério que saem da região de fronteira com a Bolívia.

Conforme a Polícia Federal, a investigação teve início após a apreensão de 148 quilos de cocaína em Uberaba (MG). A partir daí, foi identificado o esquema de tráfico da droga, transportada da Bolívia, passando por Mato Grosso do Sul.

Assim, foram cumpridos nesta terça-feira 28 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. Além das cidades de Mato Grosso do Sul, também foram alvos Uberaba (MG), Franca (SP), Imperatriz (MA) e Rondon do Pará (PA).

Ainda foi determinado sequestro de veículos e imóveis e também bloqueio das contas bancárias dos suspeitos. Estas, foram utilizadas para movimentar mais de R$ 130 milhões nos últimos anos.

Foi identificado que o grupo utilizava os caminhões de transporte de minério de ferro, da região de Corumbá, para as cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. No local de destino, entrava em ação outro núcleo da organização responsável por descarregar a droga do caminhão e realizar a entrega ao destinatário.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados