Saudável, recém-nascido abandonado na porta de CRAS vai para casa de acolhimento

Polícia tenta identificar a mãe do bebê
| 09/02/2022
- 20:25
Bebê foi abandonado
Bebê foi abandonado - (Foto: Sidrolândia News)

Abandonado na porta do (Centro de Referência e Assistência Social) de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, bebê deve seguir para a casa de acolhimento. Ele está saudável e a polícia faz buscas pela mãe.

Conforme o Conselho Tutelar, o bebê está saudável e deve passar pelos procedimentos de registro e então vai ficar aos cuidados de um lar de acolhimento. Fica a cargo do Judiciário decidir se o bebê vai para adoção e os próximos cuidados com a criança.

Segundo a delegada Thaís Duarte, não foram encontradas câmeras de segurança que possam ter filmado o abandono do bebê. Mesmo assim, seguem as buscas pela mãe da criança, que pode ser responsabilizada pelo abandono.

Abandonado no CRAS

O bebê foi encontrado por funcionários do CRAS dentro de uma bolsa. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e também havia vestígios de sangue. Ele estava enrolado em um pano.

Um homem que passava pelo local encontrou a criança e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e realizou os primeiros atendimentos à criança que foi encaminhada para o hospital.

Veja também

Últimas notícias