Preso por facada em Bolsonaro, Adélio passa por perícia que vai durar 9 horas em Campo Grande

Adélio Bispo está em Presídio Federal e membros da 5º Vara Federal acompanham a perícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adelio
Adélio Bispo foi preso por atacar Bolsonaro durante campanha. Foto: Agência Brasil

Preso desde 2018 no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul, Adélio Bispo, acusado de desferir uma facada no presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, passa por perícia nesta segunda-feira (25). Um perito da Polícia Federal foi designado para fazer o laudo do procedimento.

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que a perícia teve início às 8 horas da manhã e deve durar até às 17 horas desta segunda. Membros da 5º Vara Federal estão acompanhando a perícia. 

A perícia em Adélio foi determinada em maio deste ano. O procedimento será feito para apontar se ele representa ou não uma ameaça para a sociedade. Assim, a partir do resultado do laudo, o juiz federal poderá decidir se o réu pode deixar ou não a prisão. 

Em junho de 2020, O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Joel Ilan Paciornik havia determinado, que Adélio Bispo de Oliveira, deveria permanecer na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão era válida até o tribunal julgar o caso definitivamente.

O caso foi parar no STJ após a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul e de Juiz de Fora (MG), onde o atentado ocorreu, divergirem sobre onde Adélio deve ficar preso.

Em março, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal em Campo Grande, decidiu que Adélio não pode continuar preso no presídio federal. Para o magistrado, ele deve ficar em “local adequado” para tratamento psiquiátrico.

Conteúdos relacionados