Por determinação do STJ, Adélio Bispo deve continuar em presídio federal de MS

Por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quarta-feira (12) que Adélio Bispo deve permanecer encarcerado em uma cela do presídio Federal de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em 2018, depois de esfaquear Jair Bolsonaro que concorria à Presidência da República. Segundo a decisão, Adélio deve ficar no local “tendo em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quarta-feira (12) que Adélio Bispo deve permanecer encarcerado em uma cela do presídio Federal de Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em 2018, depois de esfaquear Jair Bolsonaro que concorria à Presidência da República.

Segundo a decisão, Adélio deve ficar no local “tendo em vista sua alta periculosidade, bem como que, na falta de hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, a medida de segurança a ele imposta tem sido cumprida em estabelecimento adequado”, de acordo com informações da Folha de São Paulo.

Em junho, O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Joel Ilan Paciornik havia determinado, que Adélio Bispo de Oliveira, deveria permanecer na Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão era válida até o tribunal julgar o caso definitivamente.

O caso foi parar no STJ após a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul e de Juiz de Fora (MG), onde o atentado ocorreu, divergirem sobre onde Adélio deve ficar preso. Em março, o juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal em Campo Grande,  decidiu que Adélio não pode continuar preso no presídio federal. Para o magistrado, ele deve ficar em “local adequado” para tratamento psiquiátrico.

Conteúdos relacionados

celular mec deputados denúncias Anaurilândia prefeitura