A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Polícia Militar de prendeu e autuou um infrator por pescar em piracema e capturar dourado que está com proibida. Equipe de policiais ambientais de Jardim, que trabalha na operação piracema, realizava fiscalização ambiental, em trabalho conjunto com a Polícia Militar daquela cidade, próximo ao perímetro urbano e prenderam um pescador que retornava de uma pescaria no período de defeso no rio Miranda.

As equipes abordaram os pescadores pela manhã em um veículo Toyota Corolla e encontraram 38 kg de pescado, sendo dois exemplares da espécie pintado, dois exemplares da espécie cachara, um exemplar da espécie jaú, dois exemplares da espécie piraputanga, 28 exemplares da espécie curimbatá e um exemplar de dourado (espécie com pesca e transporte proibidos em MS). O pescado e o veículo foram apreendidos.

O pescador  de 38 anos, residente em Jardim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciados.