Após encontrar cocaína escondida em um carregamento de piso de madeira destinado à exportação, que foi apreendido na tarde desta quarta-feira (23), em Porto Seguro Fluvial, localizado em Villet, quatro pessoas acabaram presas. A ação foi coordenada pelos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Segundo informações da Senad, foram presos Juan Carlos Frutos, proprietário da empresa envolvida na carga, Carlos Epifanio González, homem de confiança de Frutos. Além deles, a polícia também identificou Osvaldo Gabriel Báez e Francisco Báez. Eles são despachantes da Aduanas.

Até o momento ainda não foi revelada a quantidade de cocaína escondida em meio aos pisos. O destino da carga, entretanto era a Espanha. O material veio de Caaguazu e totaliza 850 m² e a detecção da droga foi feita por meio de processo de escaneamento.

Segundo informações da ministra da Secretaria Nacional Antidrogas, Zully Rolón, a remessa aparece em nome de uma empresa exportadora individual, de um empresário de 80 anos, que atua no interior do Paraguai.

No entanto, Rolón esclareceu que a carga pode ser de uma empresa de fachada ou que utilizaram a identidade da referida. “Poderia ter sido seu primeiro embarque, mas outros links estão sendo investigados e se ele não está usando outras empresas”, comentou a ministra em nota divulgada pela Senad.