Polícia fiscaliza embarcações e apreende redes de pesca no Rio Dourados
A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 11 embarcações, 37 pescadores e apreendeu 15 redes de pesca e anzóis de galho e solta peixes dos petrechos no Rio Dourados, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, a durante a operação Pesca Legal no rio Dourados, que visa à prevenção […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 11 embarcações, 37 pescadores e apreendeu 15 redes de pesca e anzóis de galho e solta peixes dos petrechos no Rio Dourados, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, a durante a operação Pesca Legal no rio Dourados, que visa à prevenção à pesca predatória em vigilância dos cardumes que já começaram a se formar, policiais ambientais fiscalizaram 11 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 37 pescadores e apreenderam grande quantidade de petrechos de pesca ilegais, com alto poder de depredação dos cardumes, até à noite desta segunda-feira (12),
Os pescadores abordados pescavam legalmente, porém, a equipe localizou e retirou do rio, 15 redes de pesca, além de 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água. Durante a retirada dos petrechos, em torno de 10 kg de pescado que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados. Os Policiais continuam no rio hoje (13) em monitoramento aos cardumes.
Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados dos rios pelos policiais, especialmente, as redes. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.