Polícia diz que pistoleiro apontado como assassino de ex-prefeito é ligado ao PCC

Ronny Ayala Benítez, vulgo ‘Alemão`, segundo comissário da Polícia Nacional, tem prisão decretada em Campo Grande
| 05/07/2022
- 10:33
Polícia diz que pistoleiro apontado como assassino de ex-prefeito é ligado ao PCC
Polícia faz perícia em arma encontrada com pistoleiro. (Foto: Divulgação)

Informações da Polícia Nacional do Paraguai revelam que Ronny Ayala Benítez, vulgo 'Alemão', seria o autor do atentado contra o ex-prefeito de Pedro um Caballero, José Carlos Acevedo. De acordo comissário César Silguero, chefe da divisão contra o crime organizado, o pistoleiro é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção com ramificação em Mato Grosso do Sul.

"É uma pessoa muito perigosa e um avião já foi busca-lo de Itapúa para ser levado até Assunção", disse Silguero à FM Urendey, do Paraguai. Ainda segundo do comissário da Polícia Nacional, ‘Alemão’ tem pena de em Campo Grande e também estaria ligado ao clã de Jarvis Pavão.

Outra informação da Polícia Nacional, segundo a emissora de rádio, que é investigada é que Ronny Ayala Benítez chegou a ser contratado como um pistoleiro pela mãe de Gregorio ‘Papo’ Morales.

“Para nós, ele é o suposto autor do crime. Isso é concluído após o monitoramento da arma de fogo e das manifestações recolhidas. Está ligado à arma de fogo. Ele também é procurado pela Justiça brasileira”, explica o comissário da Polícia Nacional.

Veja também

Últimas notícias