PMs envolvidos na morte de filho de secretária em casa noturna prestam depoimento
Ainda não foi esclarecida a procedência da arma do rapaz
Renata Portela, Marcos Tenório –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (20), os policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte de Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, foram ouvidos pela Polícia Civil de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (15) e é apurada morte em decorrência de oposição à intervenção policial.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os policiais militares prestaram esclarecimentos na delegacia, acompanhados de advogado. Inicialmente, o caso foi tratado como uma legítima defesa por parte dos militares que atiraram contra Pedro que, no vídeo, é visto apontando a arma para um dos policiais.
Também de acordo com a Polícia Civil, a arma de fogo usada por Pedro, um revólver, não tem registro e ainda não foi identificado como ele adquiriu a arma. Testemunhas do caso foram ouvidas no decorrer da semana e o caso segue em investigação.
Briga com segurança e tiros
Pedro estava na casa noturna, mas teria discutido com o segurança, quando saiu dizendo que voltaria armado. O proprietário do estabelecimento, uma casa de shows, acionou a Polícia Militar e relatou que Pedro teve uma briga com o segurança.
Depois, Pedro disse que iria em casa buscar uma arma e voltaria. Equipe da PM foi ao local dos fatos e fez rondas, mas logo ouviu os disparos. Os militares se aproximaram e encontraram Pedro caído na rua, com lesões por arma de fogo no tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o rapaz até o Hospital Marechal Rondon. Momentos depois, o rapaz morreu na unidade. Essas são informações do boletim de ocorrência registrado no dia dos fatos.
Relato dos policiais sobre morte
Os três militares estavam na casa noturna, de folga, armados com as armas da corporação. Em determinado momento, chegou ao local a Hilux branca e o rapaz teria descido já com a arma em punho, apontando para as pessoas que estavam na frente, que gritaram: “Ele está armado, ele está armado”.
Dois militares foram em direção a Pedro e teriam se identificado como policiais, exigindo que ele abaixasse a arma. A ordem não foi acatada e Pedro apontou a arma em direção a um dos militares, acionando o gatilho. Nas imagens a que o Midiamax teve acesso, é possível ver Pedro apontando a arma para o rosto do militar.
Consta no registro que os policiais atiraram contra Pedro, agindo em legítima defesa. Um terceiro militar que estava com os colegas chegou a sacar a arma, mas não atirou. O proprietário da casa noturna testemunhou os fatos e entregou as imagens das câmeras para a polícia.
Os policiais militares foram encaminhados para o batalhão e, depois, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim. A arma que estava com Pedro, um revólver, foi apreendido. Foi instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos e a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) também foi acionada.
O caso é tratado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, cometidos por Pedro, além de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.