PF apreende R$ 3 milhões em produto para refino de cocaína em empresa de MS

Foram apreendidas 231 toneladas de acetato de etila em pátio de empresa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Material para refino de cocaína estava no pátio da empresa
Material para refino de cocaína estava no pátio da empresa

A Polícia Federal apreendeu no pátio de uma empresa em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, cerca de 231 toneladas de acetato de etila que seria usado no refino de cocaína. O material apreendido foi avaliado em R$ 3 milhões.

A apreensão aconteceu na última sexta-feira (18), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (21), pela  Polícia Federal que informou que as 231 toneladas de acetato transportadas em cinco caminhões até o pátio da empresa seriam de uma empresa fornecedora de São Paulo. 

O material teria como destino uma empresa boliviana localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Após a apreensão, os policiais constataram a irregularidade no transporte e recebimento da carga, além das suspeitas sobre a empresa compradora do produto na Bolívia, que poderia ser utilizada para desvio do material para o refino de cocaína em território vizinho. 

Segundo peritos criminais da PF, o acetato de etila está presente em mais de 87% das amostras de cocaína apreendidas no Brasil. Ninguém foi preso. 

Conteúdos relacionados