Operação apreendeu 5 toneladas de carne podre que era fornecida para escolas municipais e estaduais
Delegado classificou como ‘trágica’ situação em que a carne era armazenada
Thatiana Melo, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram apreendidas pela Polícia Civil, durante a deflagração da operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), cerca de 5 toneladas de carne estragada que era fornecida para escolas municipais e estaduais.
A carne apreendida será descartada já que está imprópria para o consumo. No local, um galpão, havia duas salas onde funcionavam câmaras frias, uma outra sala que era para a manipulação da carne e um escritório. Um caminhão frigorífico foi até o local para fazer o transporte da carne.
A empresa foi lacrada pela polícia. Uma denúncia feito ao MPMS (Ministério Público Estadual) levou a polícia ao galpão da empresa Embutidos Tradição Eireli, no bairro Atlântico Sul. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, a situação em que os alimentos eram armazenados foi classificada como ‘trágica’. Equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) também participaram da operação.
O delegado disse que foram encontrados pacotes de carne descongelando no chão e algumas com larvas e ovos, todas podres, sem condição de consumo. No galpão não havia telas de proteção para evitar a entrada de bichos e muitas moscas estavam no ambiente. Vizinhos afirmam que o mau cheiro na região era frequente.
O sal que era usado para fazer charque estava armazenado no banheiro junto de produtos de limpeza. O delegado afirma que o dono da empresa falsificava SIFs (Selos de Inspeção Federal), usando os registros de outras duas empresas.
Quando o dono da empresa percebeu a chegada da polícia, fugiu. A Iagro e o Conselho de Medicina Veterinária estão no local para a apreensão das carnes podres. Os advogados da empresa, que estavam no local acompanhando a operação, não quiseram falar com a reportagem a respeito do caso.
O Jornal Midiamax também tentou contato com a empresa por telefone, mas nenhuma ligação foi atendida até a publicação deste texto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.