O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu na sexta-feira (08), em Campo Grande, 239,6 quilos de cocaína escondidos na roda traseira de um caminhão. A ação foi realizada com apoio do cão farejador ‘Maradona’, que conseguiu localizar a droga no veículo e ajudou a prender o traficante.

Conforme boletim de ocorrência, durante fiscalização, a equipe policial avistou um suspeito em um posto de combustíveis na Avenida Gunter Hans, que dá acesso à fronteira com o Paraguai e a São Paulo. O indivíduo foi abordado e disse estar com um caminhão prestando serviço de carregamento de entulhos. 

No entanto, o homem entrou em contradição e, diante das suspeitas, a polícia acionou equipe com cão farejador. O animal treinado conseguiu identificar a presença de drogas na roda traseira. O caminhoneiro acabou confessando que pegou o veículo pronto em Ponta Porã, na fronteira, e que receberia R$ 10 mil para deixá-lo naquele posto.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o homem preso. Ele disse que estava desempregado e que aceitou fazer o transporte da cocaína após oferta de um paraguaio com quem costuma jogar futebol.