Mais um caso: golpista invade redes sociais e exige pagamento em bitcoins para ‘resgate’

Vítima procurou a delegacia em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Centro
Caso foi registrado na Depac Centro

Na manhã deste domingo (16), homem de 44 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que foi vítima de extorsão, após ter as contas da internet ‘sequestradas’. O golpista enviou a ameaça por e-mail, exigindo pagamento em bitcoins.

Segundo relato da vítima, ela recebeu o e-mail do desconhecido, que afirmava ter invadido o e-mail pessoal com acesso a todos os dispositivos. O golpista chegou a informar a senha real do homem no e-mail e disse que iria expor o homem nas redes sociais.

Na ameaça, o golpista disse que iria expor conteúdo do homem nas redes, caso a vítima não pagasse R$ 2 mil em bitcoins, no período de 48 horas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como extorsão.

Caso semelhante

No último domingo, mulher de 56 anos procurou a polícia e contou que recebeu um e-mail do autor afirmando ter ‘sequestrado’ todas as suas contas de redes sociais. Ele, inclusive, disse ter acesso às contas bancárias revelando uma de suas senhas usadas. O golpista ainda revelou que teve acesso a vídeos e fotos íntimas da mulher.

Ele exigiu o pagamento de ‘resgate’ no valor de 2 mil bitcoins para devolver as redes sociais da vítima. O homem ainda fez ameaças de divulgar os conteúdos em grupos de WhatsApp, caso a mulher procurasse a polícia.

Conteúdos relacionados