Ladrão é preso após furto de celular e por invasão de domicílio

Um homem foi preso pela Polícia Militar após furto de celular e invasão de domicílio em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, madrugada desta quarta-feira (23), a guarnição da PM prendeu um homem de 18 anos pelos crimes de furto e violação de domicílio. Os policiais militares foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: divulgação. PM

Um homem foi preso pela Polícia Militar após furto de celular e invasão de domicílio em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, madrugada desta quarta-feira (23), a guarnição da PM prendeu um homem de 18 anos pelos crimes de furto e violação de domicílio.

Os policiais militares foram acionados via 190, por volta 23:30hs, de terça -feira (22), sendo informados que um adolescente teve seu aparelho celular furtado defronte a um mercado no Jardim Acapulco.

Ainda segundo a polícia, a Equipe PM fez contato com a mãe do adolescente, tendo ela relatado que seu filho estava na praça que fica em frente ao mercado quando um rapaz chegou amistosamente e passou a conversar com ele. Num momento de distração, o autor sorrateiramente se apossou do aparelho celular do adolescente e saiu correndo, tomando rumo ignorado.

A guarnição, de posse das características do autor, realizou rondas pela região, porém, ele não foi encontrado. Já por volta das 02:20hs do dia 23, os policiais militares perceberam quando um cachorro passou a latir insistentemente, numa residência situada na Rua Paranaguá. Ao verificarem a situação, se depararam com um indivíduo com as mesmas características do autor do furto, sendo que o mesmo estava com um martelo e uma faca nas mãos.

Ao receber voz de prisão, o indivíduo atirou o martelo em direção aos policiais, atingindo um dos componentes na perna direita. O autor foi preso e algemado, mediante uso moderado de força física. Com ele, a Equipe PM localizou o aparelho celular que havia sido furtado. No trajeto até a Delegacia de Polícia, o autor passou a se debater no compartimento de presos. Ao retirá-lo, verificou-se que ele estava nu, com lesões e escoriações pelo corpo.

Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e apresentado à DP, juntamente com o autor, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Conteúdos relacionados

Dia do detento
golpe do pix