Está internada na Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, idosa de 70 anos vítima de tentativa de latrocínio na madrugada de terça-feira (14). Ela foi golpeada várias vezes com um facão e teve a mão esquerda amputada no hospital.

A idosa está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo relatado pela filha, teve vários ferimentos pelo corpo, no ombro, rosto e pescoço. Além disso, ela também sofreu fraturas expostas no braço e a mão esquerda precisou ser amputada.

Conforme o site Diário Corumbaense, o menino de 14 anos apreendido por cometer o crime era ajudado pela idosa. “Desde que ela se mudou para o Corumbella (parte alta de Corumbá), ele vinha pedir pra capinar a frente da casa dela, ela dava um dinheirinho pra ele, até pra comprar marmitex. Foi uma crueldade o que ele fez com minha mãe”, contou a filha da vítima ao jornal local.

A idosa mora sozinha e foi socorrida por vizinhos, que ouviram os gritos da vítima após o crime. Uma testemunha chegou a ver o adolescente fugir correndo, levando uma televisão. Assim, Polícia Militar foi acionada e o apreendeu na residência, que fica a um quarteirão da casa da vítima.

Ele foi apreendido e levado para a delegacia. O delegado titular da Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância e Adolescência), Willian Rodrigues, afirmou que o adolescente foi autuado em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

O menino deve passar por audiência de custódia, para decidir se será decretada ou não a internação.