Idosa atropelada e arrastada por motorista bêbada morre na Santa Casa

A motorista teve sua liberdade deferida pela Justiça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A idosa de 68 anos, Delma Lopes Mansilha, atropelada e arrastada por uma motorista bêbada, em um acidente, no domingo (3), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, morreu na Santa Casa, nessa terça-feira (5). O idoso que estava junto teve melhora.

Segundo a Santa Casa, a idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro, e o óbito constatado às 11h20. Já o idoso passou por cirurgia pela ortopedia. Ele segue internado na enfermaria, consciente, orientado, em estado geral bom.

A motorista passou por audiência de custódia nessa terça-feira (5), e ganhou a liberdade sem nenhuma restrição de medidas cautelares. 

Latas de cerveja

Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro da motorista. Segundo informações, duas latas de cerveja foram localizadas no interior do veículo Ecosport. A mulher passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,77 mg/l. Ela passa por audiência de custódia, nesta terça-feira (5). 

O acidente aconteceu por volta das 19 horas, quando o casal de idosos seguia em uma motocicleta pela Rua Mascarenhas de Moraes, sendo atingido pelo veículo Ford Ecosport conduzido pela autora. O casal acabou arrastado por cerca de 30 metros.

Engavetamento de carros

Após atropelar o casal, a motorista ainda bateu em mais dois carros prensando as vítimas, socorridas em estado grave pelo  Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sendo encaminhados para a Santa Casa. A idosa de 68 anos, teve várias fraturas e trauma craniano, já o idoso de 65 anos, teve fratura exposta na perna.