O menino de 2 anos e 11 meses, que morreu afogado ao cair na piscina na manhã desta segunda-feira (5), no Bairro Vivendas do Bosque, em Campo Grande, tinha se mudado para a casa há 15 dias com a família. Ele se afogou após cair na área com mais de 1 metro de profundidade.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a piscina tinha 2×5 metros e a criança teria o hábito de brincar na parte rasa, sem boia, que tem 40 centímetros de profundidade. Entretanto, ela caiu na parte funda, com mais de 1 metro.

O menino estava sem boia na hora do acidente e faria 3 anos no próximo mês, em janeiro. Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel der Urgência) tentaram reanimação por cerca de 30 minutos, sem sucesso.   

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, ele foi encontrado já submerso pela mãe. Segundo a delegada Priscila Anuda, da 3ª Delegacia de Polícia, o pai estava no serviço e foi até a residência. Os pais não souberam informar qual horário a criança caiu na água.