‘Estavam discutindo sobre trabalho escolar’, diz pai de aluno acusado de racismo e nazismo no IFMS

Advogado disse que filho é quem sofria bullying por ser branco
| 17/03/2022
- 13:56
‘Estavam discutindo sobre trabalho escolar’, diz pai de aluno acusado de racismo e nazismo no IFMS
(Henrique Arakaki, Midiamax)

O pai do aluno do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) acusado de racismo e apologia ao disse ao Jornal Midiamax, na manhã desta quinta-feira (17), que tudo aconteceu durante uma discussão de trabalho escolar da disciplina de história, entre o filho e mais três alunos.

Segundo o pai do garoto, o filho estava na mesa no horário do almoço com mais quatro colegas, sendo que três eram negros falando sobre o trabalho escolar que tinha como tema, economia e política social, quando veio à tona assuntos relacionados ao ‘apartheid’ e ‘holocausto’. 

O pai do aluno relatou que chegou a ser dito na mesa por um dos estudantes que tudo seria mais fácil de resolver com o holocausto, sendo que o garoto em seguida teria dito que ninguém, inclusive ele, escaparia das mãos de Hitler, já que todos teriam raça misturada. “Ele é um menino religioso e, na verdade, quem sofreu bullying foi ele”, disse o

Ainda segundo o pai do aluno, ficou comprovado pelas apurações feitas pelo instituto que o filho não foi autor de crimes de racismo ou apologia ao nazismo já que nenhuma prova foi apresentada. O garoto já teve a transferência feita pelos pais. 

O caso veio à tona quando um boletim de ocorrência foi feito, em fevereiro deste ano, por uma das mães de estudantes do instituto. Segundo a ocorrência, a mãe relatou que o garoto teria chegado a dizer: “IFMS é um lugar propício para um massacre”. O suspeito também teria dito que já tem uma lista com os nomes dos alunos que ele mataria.

Ainda de acordo com o registro policial, o estudante se autointitula nazista. Em fevereiro, o suspeito teria falado que mataria um dos colegas e que outro seria torturado. Em outra ocasião, o suposto autor chegou a dizer a um estudante: “Tu não é ariano, te coloco pra assar”.

Veja também

Últimas notícias