Pular para o conteúdo
Polícia

Dois meses após morte de menino que caiu de mangueiro, irmã de 11 anos morre em cidade de MS

Médicos tentaram a reanimação, mas menina morreu
Arquivo -

Dois meses após a morte do irmão Juan Jorge da Silva Carvalho, de 8 anos, que morreu após cair de um pé de manga em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de , a irmã dele, Sarah Cristina da Silva Carvalho, de 11 anos, morreu nessa segunda-feira (28). 

Informações são de que, por volta das 17 horas dessa segunda (28), a menina teria tido um desmaio em casa, sendo socorrida por familiares até a unidade hospitalar. Os médicos que atenderam a criança disseram que ela já chegou sem pulso.

Foi tentada a reanimação por cerca de 50 minutos, mas Sarah não resistiu. Segundo o boletim registrado, a menina tinha histórico de convulsões.

Caso Juan

Juan morreu no dia 1º de janeiro deste ano, após cair de um pé de manga. A diretora do Municipal Cristo Rei fez um boletim de ocorrência por omissão de socorro contra a mãe de Juan Jorge da Silva Carvalho, de 8 anos, que morreu após cair de um pé de manga em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a diretora, a mãe foi com o garoto ao hospital no dia 31 de dezembro, afirmando que ele havia caído de um pé de manga. Ainda segundo o hospital, o médico plantonista disse que ele teria que ficar em observação e, possivelmente, poderia ser transferido.

Ainda segundo o hospital, a mãe então se recusou e fugiu com a criança sem que ela ao menos fosse medicada. Consta no boletim de ocorrência que a mãe retornou na manhã do dia seguinte (1º) ao hospital, com a criança já em óbito, para que ela fosse atendida. Médico de plantão teria tentado reanimar a criança que já tinha falecido. O caso foi registrado como omissão de socorro qualificada se resulta morte e morte a esclarecer.

Versão da família para o caso

Familiares da criança contaram que Juan estava brincando quando caiu do pé de manga. Com a queda, o menino não conseguia se levantar e sentia muitas dores. “Ele até fez as necessidades na roupa. A gente levou correndo para o hospital e quando chegamos lá, ainda mandaram dar banho no menino antes do atendimento”, disse um parente da vítima.

A mãe de Juan, Elisangela Santos Carvalho, de 36 anos, denuncia que o Hospital Municipal Cristo Rei não prestou o devido socorro ao filho. “Não realizaram exames. Meu filho estava passando mal, ele tinha batido a cabeça. Deixaram em observação, mas sem medicamentos. Após ficar várias horas esperando e ele sem tomar remédio eu fui perguntar se ele já podia receber alta, mas uma enfermeira disse que eu poderia ir e que era pra eu voltar se acaso o Juan não ficasse bem”, lembrou a mãe.

Ainda segundo Elisangela, ela levou o filho para casa e ele ficou bem. No dia seguinte à queda, a mãe explica que chegou a conversar com o filho, mas que a criança foi a óbito minutos depois.

“Conversei um pouco com ele e fui fazer café, mas quando voltei meu filho estava desacordado. Saímos desesperados em busca de ajuda e o levamos para o hospital, mas ele acabou morrendo”, lamentou. Para a mãe, exames feitos com antecedência e um rápido atendimento teriam salvado a vida de seu filho. “O Juan chegou e me mandaram dar banho nele antes do médico atender. Não fizeram exames, não se importaram”, disse na época.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministério da Agricultura descarta caso de gripe aviária em Terenos

pantaneta

Léo Santana, Dj Jiraya Uai e ex-Terra Samba se apresentam na Pantaneta 2025

loteria

Apostas de Coxim e Dourados faturam R$ 36 mil na Mega que acumulou em R$ 130 milhões

Idoso é encontrado morto em casa no Jardim Bonança

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Flu domina Borussia, mas fica no 0 a 0 na estreia do Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Esportes

Brasil é escolhido como sede dos Pans de Ginástica Artística e Rítmica

Decisão foi tomada durante assembleia geral ordinária da União Pan-Americana de Ginástica

Polícia

Perseguição termina com um preso e apreensões de 428 Kg de maconha e carro roubado em Campo Grande

428 Kg de maconha apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta segunda

Mundo

Trump Media e Rumble pedem e Justiça dos EUA expede nova citação contra Moraes

Acusam de censurar conteúdos publicados dessas redes sociais no Brasil.

Esportes

Mamelodi supera público baixo e garante a vitória sobre o Ulsan no Mundial de Clubes

Time sul-africano superou o Ulsan HD