Na tarde de terça-feira (8), ação da Polícia Federal resultou na prisão de um homem de 39 anos no Columbia, em Campo Grande. Caminhoneiro, ele transportava um carregamento milionário de 153 quilos de de cocaína.

Conforme as informações da PF, a informação foi repassada pela Polícia Militar de São Paulo, sobre o carregamento que teria saído de Corumbá com destino a Campo Grande. Os agentes federais foram até a casa indicada, no Jardim Columbia, onde encontraram o caminhão bitrem estacionado.

Os agentes aguardaram no local, até que viram o suspeito chegar em uma moto e depois entrar na residência. Ele então saiu, foi até o caminhão e entrou na cabine, momento em que foi abordado. O suspeito ainda fugiu correndo e pulou para dentro da casa do vizinho, mas acabou detido.

Ele confessou o tráfico e foram apreendidos fardos de cocaína na caçamba. O homem revelou que foi contratado por um preso, pelo WhatsApp. Ele buscou o carregamento de minério em Corumbá, depois se encontrou com ocupantes de um carro prata, em uma estrada vicinal, onde a droga foi colocada no caminhão.

Depois, seguiu para Campo Grande. Os criminosos buscariam a droga na casa do suspeito, que acabou detido em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 152,3 quilos de pasta base de cocaína, droga que estava estampada com figuras de cangaceiro e também de uma cédula de 100 dólares.

O homem revelou que receberia R$ 30 mil para o serviço, mas que ainda não tinha sido pago quando foi preso.