A polícia paraguaia expulsou nesta quinta-feira (10) o brasileiro Darci Korlaspke, de 43 anos. Ele foi preso em uma propriedade rural localizada no bairro de Cerro Largo, na cidade de Santa Rita, no Departamento do Alto Paraná nesta quinta-feira (10).

Acusado de homicídio, ele usava a identidade de seu irmão Alair Carlos Korlaspke, dez anos mais novo que ele. Segundo informações da Polícia Nacional, ele foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com Cidade Del Este.

Com o fugitivo, os agentes apreenderam um fuzil, duas pistolas, dois revólveres e mais de 500 munições de diversos calibres. O criminoso também usava vários aparelhos celulares, informações são da Polícia Nacional, que estava acompanhada do promotor Orlando Quintana.

Ainda segundo informações da polícia paraguaia, o brasileiro capturado pertence a uma organização criminosa e havia fugido de um presídio em Santa Catarina por um túnel. A identidade do suspeito foi confirmada pela Polícia Federal brasileira por meio do comando tripartite.