Borracheiro é preso com 200 munições de calibre 22 e pneus do Paraguai na MS 427

Foram apreendidas 200 munições e 8 pneus
| 30/05/2022
- 10:26
Borracheiro é preso com 200 munições de calibre 22 e pneus do Paraguai na MS 427
Munições apreendidas pela PMA (Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande prendeu no domingo (29) um campo-grandense e apreendeu o veículo conduzido por ele com pneus e munições contrabandeados do Paraguai durante fiscalização na MS-427, que liga Rio Verde de Mato Grosso a Rio Negro.

A apreensão foi feita por militares da operação Hórus do Ministério da Justiça, quando abordaram um motorista em um veículo marca Toyota Hillux e encontraram munições e pneus ilegais advindos do Paraguai.

Foram apreendidos o veículo, 8 pneus e 200 munições calibre 22. O condutor, de 48 anos, disse ser borracheiro e que para complementar a renda busca pneus em Pedro Juan Caballero (Paraguai) e distribui pelo Estado. Quanto às munições, ele afirmou que também adquiria no Paraguai e levava para uma pessoa da cidade de Rio Verde, que havia encomendado.

O borracheiro recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à de de Rio Verde de Mato Grosso e responderá por crime de descaminho, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também responderá por crime de porte de munições ilegais, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão.

Veja também

Últimas notícias