A PMA (Polícia Militar Ambiental) de prendeu no domingo (29) um campo-grandense e apreendeu o veículo conduzido por ele com pneus e munições contrabandeados do durante na MS-427, que liga a Rio Negro.

A apreensão foi feita por militares da operação Hórus do Ministério da Justiça, quando abordaram um motorista em um veículo marca Toyota Hillux e encontraram munições e pneus ilegais advindos do Paraguai.

Foram apreendidos o veículo, 8 pneus e 200 munições calibre 22. O condutor, de 48 anos, disse ser borracheiro e que para complementar a renda busca pneus em (Paraguai) e distribui pelo Estado. Quanto às munições, ele afirmou que também adquiria no Paraguai e levava para uma pessoa da cidade de Rio Verde, que havia encomendado.

O borracheiro recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso e responderá por crime de descaminho, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também responderá por crime de porte de munições ilegais, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão.