A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou em R$ 10 mil e interditou um bar em , a 330 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrado causando poluição sonora e perturbando a vizinhança.

O caso aconteceu depois que policiais militares ambientais de e policiais militares da 4ª CIPM de Chapadão do Sul realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema e autuaram o proprietário de um bar denunciado, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Foi medida com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas no estabelecimento comercial, onde era realizado um show, pelos Policiais do Setor de Inteligência da PMA de , sendo efetivadas medições como determinam as normas, que perfizeram em média 71 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região onde funcionava é de 50 decibéis. Depois das medições configurando o crime, as equipes foram ao local e as atividades foram paralisadas.

As aparelhagens foram apreendidas. O proprietário do bar, de 25 anos, residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 10 mil. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão.