Após tentar atropelar policiais em perseguição por 30 km, condutor com carro roubado é preso pela PRF

Suspeito chegou a dirigir pela contramão e por pouco não atingiu pedestres
| 27/06/2022
- 14:07
Após tentar atropelar policiais em perseguição por 30 km, condutor com carro roubado é preso pela PRF
(Foto: Reprodução/Da Hora Bataguassu)

Um rapaz de 23 anos foi em flagrante no último domingo (26) após uma longa fuga pela BR-267, em Bataguassu, a 314 quilômetros de Campo Grande. Condutor acelerou o veículo e foi para cima dos policiais rodoviários federais.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada a um GM/Prisma, no posto de fiscalização no km 18, porém o condutor arremessou o veículo em direção aos policiais, em seguida empreendeu fuga no sentido de Bataguassu. Dessa forma, os policiais começaram a realizar um acompanhamento tático.

O condutor em alta velocidade, por diversas vezes, trafegou pela contramão e já no perímetro urbano do município de Bataguassu, por pouco não atropelou pedestres que atravessam a BR-267.

Durante a fuga alucinante de quase 30 quilômetros, o jovem veio a perder o controle direcional, saindo da pista e capotando, já na altura do km 46. Após sofrer o acidente, o saiu do veículo por uma das janelas e tentou fuga a pé, para o interior de uma mata, porém foi alcançado e preso em flagrante.

Em checagem ao veículo utilizado pelo autor, foi constatado que ele usava placas falsas, sobre o automóvel existia uma queixa de roubo no estado da Bahia, ainda foi localizado no interior do veículo, um cigarro de maconha. O rapaz confessou aos policiais que havia sido contratado por R$ 2 mil, para levar o veículo de São Paulo até Ponta Porã.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi autuado em flagrante por receptação, adulteração, desobediência, resistência, direção perigosa e portar droga para consumo pessoal.

Veja também

Últimas notícias