Anta ferida de 200 kg é resgatada nas margens de rodovia em MS

Os policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos
| 19/02/2022
- 04:44
Divulgação
Divulgação, PMA

Policiais ambientais de Dourados resgataram uma anta de 200 kg ferida à margem do anel viário Norte após atropelamento. Este é o segundo caso essa semana. A guarnição recebeu telefonema, com informações de usuários que passaram pelo anel viário norte, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da rodovia, localizada a 12km da cidade.

Os policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção. Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 200 kg, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram a uma empresa próxima ao local do atropelamento e conseguiram uma máquina para ajudar no resgate.

A anta, uma fêmea adulta, que aparentava estado crítico foi capturada e levada urgentemente para atendimento médico veterinário na cidade. Quando seu quadro estiver estabilizado, ela será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS), na Capital.

Veja também

Últimas notícias