O corpo do preso Carlos Quevedo da Silva, de 31 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26), no Instituto Penal de . A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apura as circunstâncias.

O corpo foi encontrado em estado cadavérico no momento do ‘confere'. Em nota a disse estar apurando as causas da morte, “A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que está apurando as circunstâncias da morte do interno Carlos Quevedo da Silva, 31 anos, custodiado no Instituto Penal de Campo Grande. O interno foi encontrado morto, no início da manhã, por voltas das 07h, quando a equipe de policiais penais realizava o Confere. Imediatamente, o local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias (CGP) foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.”

Ainda segundo a Agepen foi aberto um Padic (Procedimento Administrativo Disciplinar) como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato.

O preso estava encarcerado desde 2 de agosto de 2021, quando foi preso pela última vez e cumpria por tráfico de drogas.