Acusado de matar rapaz com tiros nas costas no Jardim Campo Nobre é preso

Ele está preso preventivamente
| 04/02/2022
- 18:04
José foi morto a tiros no Jardim Campo Nobre
José foi morto a tiros no Jardim Campo Nobre - (Arquivo, Midiamax)

O autor dos disparos que mataram José Henrique da Silva Soares Figueiredo, de 25 anos, no , na madrugada de 25 de dezembro de 2021, foi preso no fim de janeiro deste ano. Ele chegou a se apresentar na delegacia e teve a prisão preventiva decretada.

Conforme a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado como H.A.C., de 21 anos. Ele teria chegado ao local do crime, na frente de uma tabacaria, e feito os disparos com a vítima de costas. Ele chegou a se apresentar na 5ª Delegacia e assumiu o crime.

Foi feito pedido da prisão preventiva, decretada e cumprida no fim de janeiro, quando o rapaz foi encontrado nas proximidades do local do crime.

Relembre o caso

Segundo testemunhas relataram ao Jornal Midiamax, José Henrique era morador do Campo Nobre. Ele teria ido até o bairro vizinho, o Mário Covas, e arrumado confusão com alguns homens.

Ainda conforme a testemunha, José teria retornado para o bairro, quando foi seguido por dois homens em uma moto. “Os caras foram intimidar o rapaz, mas ele acabou discutindo, xingando os homens que atiraram nele”. A testemunha relatou que foram seis tiros. “Ele ainda tentou fugir, correu para a calçada, caiu perto de uma tabacaria e os caras terminaram de matar”.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela região, quando foi acionada para atender o caso de uma pessoa ferida por arma de fogo. No local, os militares se depararam com a vítima caída sobre a calçada.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou que o rapaz estava morto. Trabalho preliminar da perícia observou que José Henrique apresentava várias perfurações de tiros. O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Veja também

O indígena, Vitor Fernandes, morreu durante retomada e mais três policiais ficaram feridos

Últimas notícias