Suspeita de feminicídio: vestido de mulher desaparecida em MS é encontrado
Agentes do SIG fizeram buscas para localizar corpo de Jayne Martins Ramires
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denúncia levou policiais civis, na tarde desta quarta-feira (8), até uma residência na aldeia Bororó, onde supostamente estaria o corpo de Jayne Martins Ramires, de 23 anos, desaparecida desde o dia 26 de outubro. No local, foi encontrado um vestido que pertencia à mulher.
Conforme a polícia, duas pessoas moradoras na casa foram interrogadas e liberadas. As investigações continuam. Jayne está desaparecida há 43 dias. Familiares disseram que ela saiu de casa para ir até a residência de uma amiga, na aldeia Bororó, desde então não foi mais vista.
O caso fez com que a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrasse com pedido de abertura de inquérito sobre o desaparecimento de Jayne. Há suspeitas de que a indígena tenha sido vítima de feminicídio.
O pedido de abertura do inquérito foi encaminhado pela defensora Neyla Ferreira Mendes, coordenadora do NÚPIIR (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica), à delegada Paula Ribeiro dos Santos, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Dourados.
“Há notícias de que seus benefícios sociais foram sacados e que todos seus bens e seus documentos continuam em sua casa”, informou a defensora, que recebeu uma solicitação de ajuda, via WhatsApp, do movimento de mulheres da RID (Reserva Indígena de Dourados).
Segundo relato dos familiares de Jayne, ela teria deixado o local na companhia de um homem, que seria morador da Reserva Lagoa Rica. Diversas ligações já foram feitas para o celular da jovem, mas nenhuma delas foi atendida.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Jayne Martins vestia saia e uma jaqueta preta. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem, pode entrar em contato com o SIG (Setor de Investigação Geral) pelo telefone 3411-8080.
A reportagem do Midiamax apurou que o movimento de mulheres das aldeias montou grupo de voluntários e, desde a tarde terça-feira (7), intensificaram as buscas em algumas matas que ficam próximas à Reserva Indígena. Elas receberam informações de que Jayne foi assassinada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.