Policial vê roubo contra ciclista e dupla é presa após perseguição e tiro no Santa Emília
Policial que estava sozinho prendeu a dupla
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos após roubarem uma mulher no Jardim Santa Emília em Campo Grande, nesta segunda-feira (08). Um investigador da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) que estava sozinho, foi quem prendeu a dupla em flagrante.
Durante atividade de campo, durante diligências, o policial flagrou um roubo de celular em via pública, onde um dos autores desceu de um VW Gol e, com a mão embaixo da camiseta, tomou um aparelho telefônico da vítima que estava de bicicleta.
De acordo com a polícia, após acompanhamento velado, a dupla percebeu que era seguida e iniciou-se perseguição, momento em que bateram com o veículo em que estavam, em uma valeta. O veículo ficou danificado e, após alguns metros não conseguiram fazer uma curva e entraram em um terreno baldio, onde abandonaram o automóvel e fugiram.
O responsável pela prisão, que estava sozinho, perseguiu a dupla e verbalizou a todo momento para pararem e se entregarem, tendo alcançado eles em outro terreno, onde tentaram se esconder. Quando vislumbraram que era apenas um Policial, os autores se entreolharam e foram em sentido ao Investigador, que deu ordem para que mostrassem as mãos, parassem e deitassem no chão, mas mesmo assim ambos vieram em sua direção, ocasião em que visando cessar a injusta e iminente agressão que poderia redundar até na perda da arma de fogo, foi necessário efetuar um único disparo de advertência para o chão, que acabou tendo estilhaço que atingiu a perna de um dos autores.
Um vizinho que estava próximo auxiliou o Investigador da Denar, que conseguiu algemar a dupla de ladrões e solicitar apoio policial, que chegou prontamente.
Foi recuperado o aparelho celular roubado, apreendida uma faca e recuperado o automóvel no qual estavam os autores, que era produto de furto ocorrido.
Um dos autores possui passagens por Furto, Roubo e até ato obsceno e o outro por Tráfico de drogas, furto e roubos. Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, Receptação do veículo furtado, Desobediência e Resistência e foram encaminhados à Santa Casa, um devido à lesão em sua perna e outro com traumatismo devido ao acidente com o automóvel, durante a fuga.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.