Policial vê roubo contra ciclista e dupla é presa após perseguição e tiro no Santa Emília

Policial que estava sozinho prendeu a dupla

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos após roubarem uma mulher no Jardim Santa Emília em Campo Grande, nesta segunda-feira (08). Um investigador da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) que estava sozinho, foi quem prendeu a dupla em flagrante.

Durante atividade de campo, durante diligências, o policial flagrou um roubo de celular em via pública, onde um dos autores desceu de um VW Gol e, com a mão embaixo da camiseta, tomou um aparelho telefônico da vítima que estava de bicicleta.

De acordo com a polícia, após acompanhamento velado, a dupla percebeu que era seguida e iniciou-se perseguição, momento em que bateram com o veículo em que estavam, em uma valeta. O veículo ficou danificado e, após alguns metros não conseguiram fazer uma curva e entraram em um terreno baldio, onde abandonaram o automóvel e fugiram.

O responsável pela prisão, que estava sozinho, perseguiu a dupla e verbalizou a todo momento para pararem e se entregarem, tendo alcançado eles em outro terreno, onde tentaram se esconder. Quando vislumbraram que era apenas um Policial, os autores se entreolharam e foram em sentido ao Investigador, que deu ordem para que mostrassem as mãos, parassem e deitassem no chão, mas mesmo assim ambos vieram em sua direção, ocasião em que visando cessar a injusta e iminente agressão que poderia redundar até na perda da arma de fogo, foi necessário efetuar um único disparo de advertência para o chão, que acabou tendo estilhaço que atingiu a perna de um dos autores.

Um vizinho que estava próximo auxiliou o Investigador da Denar, que conseguiu algemar a dupla de ladrões e solicitar apoio policial, que chegou prontamente.

Foi recuperado o aparelho celular roubado, apreendida uma faca e recuperado o automóvel no qual estavam os autores, que era produto de furto ocorrido.

Um dos autores possui passagens por Furto, Roubo e até ato obsceno e o outro por Tráfico de drogas, furto e roubos. Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, Receptação do veículo furtado, Desobediência e Resistência e foram encaminhados à Santa Casa, um devido à lesão em sua perna e outro com traumatismo devido ao acidente com o automóvel, durante a fuga.

Conteúdos relacionados