Na madrugada de 30 de setembro de 2002, mulher foi torturada em uma sala nos fundos da 1ª Delegacia de , por dois policiais militares, um na época ocupando cargo de 1º tenente. Enforcada e mantida em cárcere por 2 horas, ela denunciou os oficiais e em 2005 eles foram condenados. Agora, em 2021, o então 1º tenente terá direito à reabilitação criminal.

Segundo a feita pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na época, a vítima estava em uma conveniência, na Avenida Afonso Pena com a . Policiais chegaram ao local e ali já teriam agredido a mulher a socos. Ela foi xingada, algemada e levada para a viatura.

Quando chegou na 1ª DP, a vítima foi levada pelo 1º tenente até a sala dos fundos, onde passou por uma sessão de tortura. A mulher foi enforcada, teve a cabeça jogada contra a parede e ficou em cárcere por aproximadamente 2 horas.

A vítima denunciou e dois militares foram condenados, já em 2005. O tenente foi condenado a 1 ano e 4 meses em regime semiaberto e em 2009 foi declarada extinção da punibilidade. Assim, a defesa entrou com pedido de reabilitação criminal, para ‘limpar' a ficha do militar, e o pedido foi deferido.

A decisão foi publicada na última quinta-feira (28), por juiz da Auditoria Militar. Atualmente, conforme publicação do Diário Oficial do Estado, o militar cumpre serviço administrativo.