Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça concede liberdade a ‘Piloto do PCC’, preso no Presídio Federal de Campo Grande

TJCE concedeu liberdade
Arquivo -

O TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará) concedeu liberdade ao piloto de helicóptero Felipe Ramos Morais, 34, conhecido como piloto do PCC, preso no Presídio Federal de desde 2018. A decisão é do dia 12 deste mês e a informação é a de que ele tenha ganhado liberdade dias depois.

Piloto deverá entrar no programa de proteção a testemunhas, pelo fato de delatar em detalhes, o esquema do PCC (Primeiro Comando da Capital) para ocultar o dinheiro do crime.

Mais de R$ 30 bilhões movimentados pela facção criminosa com o tráfico internacional de drogas e assaltos foram bloqueados com a operação.
Em 2018, Felipe pilotava um helicóptero em uma emboscada que terminou com a morte de dois chefes do PCC: Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano de Souza, o Paca na região metropolitana de (CE).

O responsável pelas execuções, segundo a polícia foi feita por Wagner Ferreira da Silva, o Cabelo Duro, executado uma semana depois em São Paulo (SP).

A execução seria motivada por um na própria facção. O grupo criminoso não estaria aceitando a vida de luxo que os dois estariam levando no Ceará e suspeitava de desvio de recursos. Piloto foi preso meses depois no estado de Goiás (GO). 

Segundo informações, Felipe foi solto por questões de saúde. O jornal Diário do publicou que ele utilizava um balão intragástrico que estourou. O balão Intragástrico é Introduzido no estômago para auxiliar na perda de peso.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados