Conforme o registro policial feito por uma das vítimas, ela viu o anúncio da vaga em um site de vendas. O trabalho seria para auxiliar de limpeza em um condomínio residencial que fica na Rua 14 de Julho. Assim, ela entrou em contato com a suposta contratante.

Essa mulher teria encaminhado um boleto de R$ 28 para a vítima pagar, que seria referente ao exame médico admissional. Depois, a vítima deveria ir até o condomínio, para participar de uma reunião para entrega de uniformes e um curso sobre o serviço, que ocorreria neste sábado.

Quando a vítima chegou ao local, encontrou as outras 9 pessoas, que também contaram que fizeram o pagamento do boleto. No entanto, no condomínio foram informados que não houve tal divulgação de de emprego e que se trataria de um .

O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. As vítimas enviaram cópias dos documentos, por acreditarem também que os dados possam ser utilizados pela golpista para fins ilícitos. Até o fim da manhã, pelo menos mais 2 pessoas também foram inseridas no registro, totalizando ao menos 12 vítimas do golpe.

*Matéria editada às 10h56 para acréscimo de informações