Vídeo: Acorrentado há mais de 1 ano, pit bull é resgatado pela Polícia Civil
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou nesta terça-feira um cão da raça pit bull que estava acorrentado há mais de um ano, em um terreno localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O responsável pelo animal foi identificado e vai responder por maus-tratos. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou nesta terça-feira um cão da raça pit bull que estava acorrentado há mais de um ano, em um terreno localizado no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O responsável pelo animal foi identificado e vai responder por maus-tratos.
De acordo com o delegado Maércio Alves Barbosa, responsável pelas investigações, uma testemunha encaminhou e-mail à Polícia Civil, relatando o ocorrido. Pela manhã, os policiais foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. O cão estava sobrevivendo em condições precárias. “Até tinha uma cobertura no local, mas nada que o protegesse do vento e chuva”, explicou.
Além disso, o cão se alimentava mal. Eventualmente o responsável ou um funcionário levavam ração, mas na maior parte do tempo, comia o que jogavam. A dona de um restaurante nas proximidades, inclusive, deixava sobras com frequência para o pit bull. “Não era o adequado, mas como precisava sobreviver, então ele comia”, disse Maércio.
A polícia acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que recolheu o cão. “Depois de tanto tempo, parecia que ele estava acostumado com aquela situação, que não é normal, especialmente para a raça dele. Não chegou a avançar contra os funcionários do CCZ”. O cão recebeu cuidados veterinários e o homem irá prestar esclarecimentos à polícia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.