Usina de Rio Brilhante é multada em R$ 186 mil por incêndio em lavoura de cana

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados receberam denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia. A lavoura é de propriedade de uma usina que funciona em Rio Brilhante. Após levantamentos as denúncias, os agentes estiveram no local e nesta quarta-feira (12),  por por meio de levantamentos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados receberam denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia. A lavoura é de propriedade de uma usina que funciona em Rio Brilhante.

Após levantamentos as denúncias, os agentes estiveram no local e nesta quarta-feira (12),  por por meio de levantamentos com uso de GPS e drone e mediu a área incendiada, que totalizou 186,10 hectares.

A fiscalização aconteceu no momento em que a empresa realizava a colheita da cana e os policiais observaram que havia realmente os aceiros confeccionados e que fogo não passou para outras lavouras próximas, uma vez que  que não estavam em ponto de colheita.

A infratora, com domicílio jurídico no município de Rio Brilhante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 186,1 mil. O órgão ambiental informou não expedirá mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma resolução do órgão ambiental estadual.

Conteúdos relacionados