Três policiais militares são presos durante deflagração de operação da PF
Três policiais militares, sendo um aposentado, foram presos nesta quarta-feira (18), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande durante a deflagração da Operação Refúgio feita pela Polícia Federal. Os militares são acusados de envolvimento no sequestro de um refugiado boliviano, em Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três policiais militares, sendo um aposentado, foram presos nesta quarta-feira (18), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande durante a deflagração da Operação Refúgio feita pela Polícia Federal. Os militares são acusados de envolvimento no sequestro de um refugiado boliviano, em Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão, contra os policiais que foram levados para a Polícia Federal e depois serão encaminhados a Polícia Militar para serem levados para o presídio. A Corregedoria irá abrir um procedimento investigatório para descobrir se os militares estavam de serviço no momento do crime, se se apresentaram como policiais. Armas foram apreendidas na casa do militar aposentado, que foi levada para análise, segundo o delegado da PF, Cléo Mazotti.
O caso aconteceu em agosto de 2019, quando o refugiado era procurado por estar com mandado de prisão. O grupo teria retirado o homem do Brasil depois do boliviano pedir refúgio em Corumbá. Ele foi abordado em um estabelecimento comercial por indivíduos armados e levado para o território boliviano.
Quando o refugiado estava passando pelo Posto Esdras, ponto de controle migratório na cidade, tentou fugir, mas foi impedido pelo grupo que o estava sequestrando e levado para o lado boliviano.
Os integrantes do grupo tentaram se passar por policiais federais, o que foi descoberto pela Polícia Federal. Participaram da operação 41 policiais federais e 10 policiais militares.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.