Suspeito de tentar matar e quase decepar as mãos da ex com facão é preso no Tocantins
Foi preso no domingo (21), em Almas (TO), Gabriel Matos da Silva, de 26 anos. O rapaz é apontado pela polícia como autor de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20 anos, crime que aconteceu último dia 12 em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. Segundo as informações da polícia, o rapaz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi preso no domingo (21), em Almas (TO), Gabriel Matos da Silva, de 26 anos. O rapaz é apontado pela polícia como autor de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20 anos, crime que aconteceu último dia 12 em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande.
Segundo as informações da polícia, o rapaz estava se escondendo na casa de familiares. De acordo com o delegado Gustavo Mendes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responsável pelo inquérito, após o crime, os investigadores da cidade iniciaram os trabalhos de busca na tentativa de localizar o paradeiro do agressor. A Polícia Civil teve apoio do Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira) e do setor de Inteligência da corporação, que auxiliaram na localização.
Conforme as informações do MS Todo Dia, Gabriel estaria na cidade natal, no Tocantins. Assim, as equipes de investigação passaram a trocar informações com as forças de segurança daquele Estado, para que fosse possível a prisão. “A gente ia fazendo um intercâmbio de informações”, pontuou o delegado.
Gabriel foi encontrado na rua, nas proximidades da casa de um irmão. “Desde o início, trabalhávamos nesse caso, para que ele fosse encontrado e preso”, explicou o delegado. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Dianópolis (TO), onde permanece detido. Agora, a Justiça irá providenciar autorização da transferência dele para Mato Grosso do Sul, para que seja ouvido e possa responder pelos crimes.
“A localização e captura de Gabriel era prioridade da nossa equipe por conta do iminente risco à integridade física e à vida da vítima e dos familiares, que, inclusive, também chegaram a ser ameaçados pelo suspeito”, afirmou o delegado.
Tentativa de feminicídio
Na madrugada do dia dos namorados, equipes da Polícia Militar foram acionadas pela mãe da jovem de 20 anos. Ela contou que a filha estava deitada na cama com o filho de dois anos, quando o autor invadiu a casa armado com o facão. Em seguida, ele começou a golpear a vítima, que utilizou os braços para se defender, e fugiu pulando o muro.
A vítima sofreu ferimentos graves nas mãos. A mãe contou para a polícia que um vizinho ajudou a socorrer a jovem e a levar primeiramente ao hospital em Costa Rica. Em seguida, ela foi transferida para Campo Grande.
Apoio do Ciof
O delegado destacou apoio do Ciof em MS. Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro Integrado de Operações de Fronteira é um projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública – conduzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) com o apoio de Itaipu Binacional, objetiva intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado transnacional, atuando também com operação ostensiva e auxílio das investigações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.