Suspeito de envolvimento em sequestro de professor quebrou tornozeleira para fugir
Após a prisão de dois rapazes, de 25 e 28 anos, envolvidos no roubo e sequestro de um professor de agronomia em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, um terceiro envolvido foi identificado, mas fugiu. Ele usava tornozeleira eletrônica e quebrou o dispositivo para evitar a prisão. Conforme a Polícia Militar de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a prisão de dois rapazes, de 25 e 28 anos, envolvidos no roubo e sequestro de um professor de agronomia em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, um terceiro envolvido foi identificado, mas fugiu. Ele usava tornozeleira eletrônica e quebrou o dispositivo para evitar a prisão.
Conforme a Polícia Militar de Cassilândia, cidade vizinha de Chapadão, as equipes da Polícia Civil que investigam o caso deram informações sobre o homem de 30 anos, que teria participado do sequestro do professor. Com os dados, os militares foram até a casa que seria dele, mas os moradores afirmaram que não conheciam o suspeito.
Os policiais identificaram que o homem cumpria pena em regime domiciliar, com tornozeleira eletrônica e fizeram a verificação na central de monitoramento. Os dados apontaram que ele estava a caminho de Goiás, mas quando os policiais foram fazer as buscas, souberam que o sinal da tornozeleira passou a indicar para uma casa em Cassilândia.
Então, os militares foram até a residência, onde estava a mãe do suspeito. Ela entregou aos policiais a tornozeleira, que ele quebrou para conseguir fugir, e o caso foi registrado como dano ao patrimônio.
Sequestro e roubo
O professor trabalhava com um aluno quando foi sequestrado e teve a Hilux roubada na tarde de quarta-feira (3). O veículo foi apreendido algumas horas depois, já na madrugada de quinta-feira (4) em Água Clara e o suspeito que levava o veículo foi detido em flagrante. A partir daí, foi identificado o sequestro.
Até o momento, o professor era dado como desaparecido, mas foi na manhã de quinta-feira que ele foi solto do cativeiro, onde permaneceu por mais de 10 horas. Com a camionete recuperada e um dos autores presos, os policiais civis de Chapadão do Sul, com apoio da Polícia Militar, localizaram e prenderam também o segundo envolvido, que estava em casa.
A polícia acredita que pelo menos 5 pessoas atuaram no crime, que foi frustrado. O caso é tratado como roubo qualificado pela restrição de liberdade da vítima.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.