Em audiência de custódia, os quatro homens acusados de roubarem um caminhão na manhã de domingo (1º) mediante sequestro e cárcere, tiveram a prisão mantida. Os suspeitos, de 30, 33, 38 e 48 anos levaram o caminhão da vítima, de 43 anos, em um golpe de .

Conforme o caminhoneiro, ele recebeu o serviço por indicação de um amigo e deveria levar uma mudança de até Rio Verde de Mato Grosso. Assim, no sábado (31) ele chegou na Capital, fez o carregamento dos móveis e combinou de encontrar com o suspeito na manhã seguinte, na Avenida Tamandaré.

Então, por volta das 8 horas o caminhoneiro foi ao endereço marcado, onde foi abordado por dois homens. Neste momento eles anunciaram o assalto, colocaram um saco na cabeça da vítima e amarraram pulsos e tornozelos com fita crepe. Ameaçado de morte, o caminhoneiro não reagiu e foi colocado em um carro.

O veículo era um Ônix, que foi alugado pelo homem de 48 anos para trabalhar como . No entanto, foi confirmado pela polícia o envolvimento com a . Assim, enquanto um motorista levava o caminhão até a região de fronteira, onde seria vendido a R$ 20 mil, os outros suspeitos levaram a vítima ao cativeiro.

O homem foi mantido amarrado, depois o grupo ainda mudou de local, o deixando em um mato. Por fim, quando liberado ele se desamarrou e percebeu que estava na saída para Sidrolândia. Neste momento o caminhoneiro pediu ajuda a policiais militares que passavam pelo local.

Levado até a delegacia, ele reconheceu os bandidos através de imagens. Com isso, o grupo foi preso em flagrante pelo roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma e restrição de liberdade da vítima. O dono do Ônix foi comunicado da apreensão do veículo e revelou que alugava o carro pelas redes sociais. Na ocasião o veículo tinha sido alugado por três meses pelo suspeito de 48 anos.