Produtora rural é multada em R$ 9 mil depois de atear fogo em árvores

Uma produtora rural, de 59 anos foi autuada neste domingo (19) depois de ser responsável de provocar um incêndio em sua propriedade, na cidade de Iguatemi, a 468 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo foi acionada para fiscalizar a região e constatou que a infratora incediou parte da vegetação. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma produtora rural, de 59 anos foi autuada neste domingo (19) depois de ser responsável de provocar um incêndio em sua propriedade, na cidade de Iguatemi, a 468 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo foi acionada para fiscalizar a região e constatou que a infratora incediou parte da vegetação.

De acordo com a PMA, a vegetação era composta por arbustos e galhadas amontoadas em nove coivaras. O incêndio aconteceu sem a autorização ambiental. A derrubada da vegetação aconteceu durante o trabalho de limpeza para que a pastagem fosse renovada e a terra já se encontrava gradeada para o plantio.

A infratora poderá responder por crime ambiental, por causar atividade potencialmente poluidora. Além da multa de R$ 9 mil, caso seja condenada, a pena prevista é de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados