Presos alegam que atendimento médico e comida na Gameleira são escassos

Um grupo de aproximadamente 10 pessoas, que estava na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira nesta tarde, contou como foi a movimentação de dentro do presídio. Um detento foi visto saindo em uma maca na tarde desta quinta-feira (3). Segundo relato do grupo, que preferiu não se identificar, eles viram o momento em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um grupo de aproximadamente 10 pessoas, que estava na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira nesta tarde, contou como foi a movimentação de dentro do presídio. Um detento foi visto saindo em uma maca na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo relato do grupo, que preferiu não se identificar, eles viram o momento em que o detento foi levado desacordado em uma maca. Ao mesmo tempo, teve início a bateção de grade e o barulho feito pelos presos que estavam no banho de sol.

Assim, segundo o relato, os detentos reclamam que não recebem atendimento médico qualificado, que há apenas um médico para todos os presos. Além disso, que só são entregues os medicamentos em dois dias da semana. Também há reclamação na quantidade de comida.

Um homem que estava dentro do presídio no momento do tumulto disse que um dos internos, que ele conhece, já perdeu quase 15 quilos desde que foi preso. Por isso, no momento em que

Conteúdos relacionados