Polícia intercepta carga perigosa com 32 toneladas de sucatas de baterias

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande apreendeu neste sábado (08) durante bloqueio no Porto Felício, em Querência do Norte, no Paraná, uma carreta carregada com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas, produto que oferece risco ao meio ambiente. A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus, com apoio das forças de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande apreendeu neste sábado (08) durante bloqueio no Porto Felício, em Querência do Norte, no Paraná, uma carreta carregada com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas, produto que oferece risco ao meio ambiente. A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus, com apoio das forças de segurança do Estado vizinho.

O transporte do material perigoso, que foi carregado no município sul-mato-grossense de Tacuru e seguia para Apucarana (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte (PR), juntamente com o condutor de 61 anos. Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Conteúdos relacionados