A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (15) operação que resultou na captura de oito suspeitos do envolvimento com o desaparecimento de um jovem de 24 anos na , em , ocorrido em dezembro de 2019. Participaram a DEH ( Especializada de Homicídios), com apoio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude).

O objetivo da ação foi cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente. Conforme nota da Polícia Civil, um dos presos temporariamente ainda foi autuado em flagrante por posse de munição e outro por tráfico de droga.

Durante os trabalhos, outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por , sendo que, dessas, duas eram foragidas do sistema penitenciário. Com eles foi encontrada droga destinada à comercialização e petrechos para preparação do entorpecente.

O saldo final da operação foi de 8 pessoas capturadas, sendo um adolescente de 17 anos, cinco homens de 34, 20, 19, 37 e 42 anos, e duas mulheres, de 21 e 22 anos. O objetivo é colher informações a respeito do desaparecimento de Sandro Lucas de Oliveira, que foi visto pela última vez no dia 8 de dezembro de 2019, em Campo Grande.