Oficial do Exército quase atropela policiais e é preso dirigindo bêbado em Campo Grande
Dirigindo bêbado pela contramão na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, um tenente do Exército Brasileiro, que não terá a identificação divulgada, quase atropelou policiais militares na noite deste sábado (14) e acabou preso. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dirigindo bêbado pela contramão na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, um tenente do Exército Brasileiro, que não terá a identificação divulgada, quase atropelou policiais militares na noite deste sábado (14) e acabou preso. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento em motocicletas pela Duque de Caxias, entre os bairros Jardim Eliane e Petrópolis, quando flagraram um veículo Honda City, de cor prata, em alta velocidade. Ainda, o carro estaria na contramão e o motorista quase atropelou os militares.
Então, os policiais deram ordem para que o homem parasse, mas ele desobedeceu no momento. Após algumas quadras ele parou o veículo. Em seguida, os policiais pediram que o homem colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas para que fosse feita a busca pessoal, o que foi negado.
Os militares precisaram usar a força para conter o homem, que foi algemado. Ele então se identificou como tenente do Exército e afirmou que os agentes teriam que respeitá-lo. Ainda, confessou que estava em uma festa de despedida de um amigo e que havia ingerido bebida alcoólica.
Foi constatado que o homem se tratava de um militar da reserva das Forças Armadas. Então, a Polícia Militar de Trânsito foi acionada para realização do bafômetro, assim como o coordenador de dia do Batalhão de Choque para acompanhar os procedimentos.
Antes da chegada dessas equipes, o tenente passou a desacatar o comandante da ação com palavras de baixo calão. Também disse que iria processar a equipe e a todo tempo, de acordo com o boletim de ocorrência, tentava utilizar patente no serviço militar, para tentar inibir o serviço.
Os policiais então deram voz de prisão ao militar da reserva pelo crime de direção perigosa, desobediência, desacato, resistência e abuso de autoridade. Ele foi levado para a Depac Centro, sendo comunicado ao superior de dia do Exército Brasileiro para que enviasse uma equipe para acompanhar os procedimentos na delegacia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.