Pular para o conteúdo
Polícia

Negada prisão domiciliar a professora suspeita de ocultar corpo de servidora

Suspeita de envolvimento no assassinato da servidora pública municipal Nathália Alves Correa Baptista, de 27 anos, ocorrido no ano passado em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, a professora Regiane Marcondes Machado teve o pedido de prisão domiciliar negado pela justiça. Ela tentou se beneficiar de recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) […]
Arquivo -
Nathália foi morta de forma cruel
Nathália foi morta de forma cruel

Suspeita de envolvimento no da servidora pública municipal Nathália Alves Correa Baptista, de 27 anos, ocorrido no ano passado em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, a professora Regiane Marcondes Machado teve o pedido de prisão domiciliar negado pela justiça. Ela tentou se beneficiar de recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que previa a liberação de presos provisórios como forma de minimizar o risco de contaminação durante a pandemia do coronavírus ().

De acordo com o Luciano Caldas dos Santos, Regiane está presa provisoriamente no Estabelecimento Penal Feminino Irmão Irma Zorzi, na Capital, e tem filho menor de 12 anos, motivo pelo qual poderia ser liberada para ficar presa em casa, mediante medidas cautelares. “Os filhos dela estão com o pai, mas só estão com ele porque ela está presa. No entanto, apesar do crime que ela responde, ela não tem nenhum problema com os filhos e poderia ser beneficiada”, comentou.

Além disso, no último dia 13 deveria ter ocorrido audiência do caso, mas por conta da suspensão de diversos serviços presenciais em razão do coronavírus (Covid-19), o juízo da Comarca de adiou o procedimento, mas não remarcou data. Por este motivo, a defesa ingressou com pedido de habeas corpus junto ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira, e aguarda julgamento do recurso.

Quanto ao envolvimento no crime em si, Luciano afirma que Regiane participou apenas da ocultação de cadáver e não incitou o comparsa José Romero, principal suspeito, a matar Nathália como prova de amor. “O erro dela foi ter ajudado a esconder o corpo perto da churrasqueira na casa onde foi encontrado”, comentou. Conforme já noticiado, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra Regiane e José Romero.

Romero matou Nathália com golpe de barra de ferro na cabeça, como suposta prova de amor à amante Regiane, rival da vítima. Após o crime, o corpo foi carbonizado com o objetivo de ocultá-lo. Na noite do dia 15 de julho deste ano, Romero e Regiane atraíram Nathália até à pousada administrada pelo homem. Na ocasião, ele teria utilizado substância para deixar a vítima inconsciente e, em seguida, desferido golpe com uma barra de ferro na cabeça dela.

O casal queimou o corpo de Nathália, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences da vítima, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no rio Paraguai. Na tentativa de apagar os vestígios, Romero teria lavado o local do delito e passado substância corrosiva no piso, bem como realizado pintura nas paredes, além de ter mandado cimentar o lugar em que o corpo da vítima foi queimado.

Com base nas apurações, o Ministério Público Estadual denunciou os suspeitos pela prática dos crimes de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão e multa, e de destruição de cadáver, com pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa. José Romero está preso no Presídio de Trânsito, em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Aposentos de Papa Francisco são selados no Vaticano

Era do último Papa? Entenda profecia de São Malaquias e relação com próximo conclave

Chuvas intensas impactam procura por pesqueiros durante ‘feriadão’ de Páscoa em Campo Grande

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

POLÍCIA CIVIL

Donos de comércio encontram homem sem vida ao abrirem o estabelecimento em MS

Últimas Notícias

Política

Lula diz que Papa foi o ‘mais brasileiro dos argentinos’ e planeja viagem a Roma para velório

Data da viagem ainda não foi definida, pois, segundo informações de interlocutores de Lula no Palácio do Planalto, depende do protocolo do Vaticano

Polícia

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

Vítima alega que não chegou a marcar programa, mas logo depois, passou a receber cobrança via Whatsapp de número desconhecida, por pessoa que alega ser membro de facção

Esportes

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Nesta segunda-feira (21), atleta avançou para as quartas de final da etapa do Circuito Nacional Sub-19 ao lado da também sul-mato-grossense Danny Caputo

Polícia

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

O sobrevoo foi suspenso e deve retornar nesta terça-feira